Como organizar a sua própria festa. Dicas muito válidas!!

Na hora de organizar um evento surgem sempre muitas dúvidas. Sabemos que há muita gente que gosta de receber amigos em casa e prefere realizar uma festa sem ajuda de um profissional. Por isso, resolvemos dar algumas dicas para quem quer organizar sua própria festa!

A primeira etapa para a organização de qualquer evento é a definição da quantidade de pessoas. Com essa informação é possível determinar o local: em casa, no salão de festas do condomínio ou numa casa especializada. Tudo vai depender de quanto você pretende gastar e quanto está disposta a se envolver com a organização.

Dica: Faça a lista por escrito. Muitas vezes achamos que será um X de pessoas e na verdade é o dobro. O melhor a fazer é listar todos os convidados!

Se você resolver realizar a festa na sua casa, abaixo confira as quantidades e algumas dicas para te ajudar:

O Que Quantidade
Bebidas
 Água com gás  Calcula-se aproximadamente 300 ml por pessoa
 Refrigerante  1 garrafa de 2 L para cada 5 pessoas
 Cerveja  Somente cerveja: 1 garrafa ou 3 latinhas por pessoa;
Se for servir outras bebidas: 1 garrafa para cada pessoa;
 Champagne Se for servir a noite toda: 1 garrafa para cada 2 pessoas;
Somente para o brinde: 1 garrafa para cada 4 pessoas;
 Vinho  Segue a mesma regra que o champagne
Comida
 Salgadinhos  6 a 8 por pessoa seguido de jantar;
10 a 12 por pessoa seguido de prato quente ou mono porção;
15 a 18 por pessoa se for apenas coquetel
 Doces  4 a 6 por pessoa seguido de jantar (se houver outra sobremesa ou bolo);
8 a 10 por pessoa se houver apenas mesa de doces

Para as festas infantis um item essencial é a definição do tema. Lembrando que não precisa ser de um personagem específico, pode ser um tema genérico, que o seu filho ou mesmo a sua família se identifique. Há muitas opções de temas diferenciados para festas infantis, basta deixar a criatividade surgir, mergulhar no tema e dar atenção a todos os detalhes da festa.

Dica: É muito importante analisar o público (sexo e faixa etária) e qual horário será realizada a festa. Mergulhar no tema e pensar nos mínimos detalhes porque eles fazem a diferença.

Outra questão importante para você aproveitar a sua própria festa é ter uma equipe que para servir seus convidados. Calculamos 1 garçom para cada 20 pessoas para um coquetel e 1 garçom para cada 12 pessoas para um jantar.

Depois que todos os itens essenciais da festa já estiverem definidos, o próximo definir as lembrancinhas. Independente se for festa infantil ou não todo mundo gosta de receber um mimo no final da festa, não é?!

Dica: os Chinelos Personalizados da Safári são a melhor opção de lembrança para os seus convidados!!